domingo, 24 de abril de 2011

12 piores erros do make!

Gente muitas girls cometem erros no make e então vou postar os 12 piores erros no make mais cuidado!Você pode os cometer!

  1. Exagero de gloss - gente isso é sinceramente ruim gloss é para dar um brilinho não engordurar a boca pois ecesso de gloss engosdura a boca!
  2. Tirar as sombrancelhas - Gente as sombrancelhas tem que aparar mais não retirar e depois pintar para desfaçar pelo menos eu não acho bonito!
  3. Fazer um traço grosso com o delineador ou então delinear só a parte inferior do olho - o que fica estranho demais e dá o efeito de olhar caído, o traço tem que ser fino e desenhado tanto na parte superior como na inferior.
 4- Passar máscara para cílios demais acaba ficando artificial, o olhar deve chamar a atenção mas sem deixar de ser natural, o exagero de várias camadas deixa os cílios pesados e muito preto, e passar rímel nos cílios inferiores destaca mais as marcas de expressão ,para não errar é melhor passar só 2 camadas na parte superior.

5- Passar pó com a esponja ao invés de pincel e  em excesso, uma grande quantidade de pó e passado com esponjinha não vai esconder manchas e imperfeições , e vai marcar ainda mais as linhas de expressões, o ideal é usar um corretivo antes só onde precisa dando leves batidinhas ao invés de passar esfregando, e só depois aplicar o pó com pincel.

6- Passar lápis delineador escuro no contorno dos lábios mesmo passando batom escuro não fica legal, porque além destacar os defeitos que possa terno contorno da boca , o batom depois vai saindo e vc fica só com alinha de contorno escuro na boca . 
Para quem usa lápis contorno de boca (eu por exemplo não gosto, acho um item dispensável) o ideal é usar na cor da boca ou uma cor neutra .

7- Olho bem destacado e batom escuro e ainda exagerar no blush é muita informação, sinto informar mas vc terá que escolher entre o blush os olhos demarcados ou o batom , vale a regra olho tudo boca nada ,se marcou bem os olhos passe um batom discreto ,cor de boca ou só um glóss.


8- Abusar do corretivo nas olheiras dá um efeito panda ao contrário, vc deve passar pouco, sempre um tom mais claro que sua pele e dando leve batidinhas sem esfregar.

9- Usar um lápis preto para ressaltar sobrancelhas , nem pensar hem! Dá um ar pesado ao visual, envelhece, a dica é se precisar dar uma definição a elas que seja leve ,use uma sombra marrom aplicada com um pincel de cerdas grossas.

10- Exagerar nas cores , usar cores só porque ouviu falar que estão em alta é um grande erro, as vezes aquela sombra amarela não combina com seu rosto e seu tipo de pele , algumas cores não favorecem certos tipos de rostos com pálpebra dupla, caída,olhos fundos ou olheiras muito aparentes por exemplo. Eu as vezes vejo muito gente fazendo make com cores que estão na moda mas não combina e as vezes fica parecendo maquiagem de carnaval. Agente vê muito isso por ae né!

11- Blush em excesso, cuidado para não passar demais e ficar parecendo uma palhacinha ou a Emilia do sítio do pica-pau amarelo ,e tbm não errar no tom e passar uma cor que não tem nada haver com a sua pele. 
Sorria e passe o blush na parte superior das maças do rosto em diagonal. Assim vc não corre o risco de errar.
12- iluminador demais na parte debaixo das sobrancelhas e acaba ficando feio ao invés de levantar o olhar .


Lembre-se o exagero de um produto acaba acentuando ainda mais o que vc queria esconder ,de uma boa olhada no espelho e retire o excesso se achar que precisa ,sempre!


----Fuii----

Nenhum comentário:

Postar um comentário