quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Poema - Sonhar,amar,aprender,viver e morrer.

Sonhar... Um nobre pensamento,
Quase tão nobre como a luz do luar que em noite de casamento brilha no altar, e assim fazendo festejar o noivo e a noiva. Este foi um sonho. O simples sonho da noiva que se tornou realidade. Sonhando...
Viver sonhando é muito bom, para se planejar, o futuro que em breve vai chegar, como o brilho dos olhos de um poeta, que ao escrever seu poema, brilha como um diamante.
Amar...
De sonhar se deriva amar, pois, se sonha um amor, e como sonhos se realizam você aprende a amar, outro fino gesto que fazemos nessa vida.

Aprender...
aprender a sonhar, para se apender a amar, mas a coisa mais difícil  é aprender a viver.

Viver...
não basta apenas viver por viver. Deus no começo do mundo deu uma escolha aos seres vivos. Viver por viver, ou viver para sonhar... A pessoa que escolhe viver por viver, vive infeliz, e morre infeliz, a pessoa que escolhe viver para sonhar, vive feliz,ama,aprende e morre.

Morrer...
Nem todos escolhem morrer... Os sonhadores permanecem vivos pelo pensamento mesmo sem a capacidade de pensar, continua pensando, é difícil intender, mas o pensamento desta vez não vem do cérebro e sim da alma. A alma não morre nunca, continua pensando,sonhando,amando e vivendo. Continua amando assim como Romeu amou  Julieta e desse amor arrebatador, veio a morte. A simples e horrível morte.Mas o amor não se acabou. Ele continua pelas almas que até hoje ficam ligadas, por meio de um canal chamado: Sonho. O sonho de se amar, de aprender a viver eternamente sem morrer.

Poema by: Sam IRM not copy.

3 comentários:

  1. oi!que legal!foi vc que fez?

    http://s2attitudeteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ficou muito lindo...claro que pode participar!qual e seu nome no ggg?no proximo comcurso(não vai demorar)vc participa ok?♥^^

    ResponderExcluir
  3. Oooo que liindo
    que legalll
    www.gpurple.blogspot.com
    passa lá e
    participa do concurso

    ResponderExcluir