sábado, 26 de fevereiro de 2011

Como deixar suas unhas quadradinhas!

É facil O  formato das unhas vai do gosto pessoal de cada pessoa e não há regra alguma que diga que unhas quadradas são mais bonitas que as arrendondadas ou vice-e-versa. É pura questão de gosto e estilo. E sendo assim, o meu gosto é muito mais para as unhas quadradinhas, acho que combina mais com minhas mãos e se adapta melhor ao formato de crescimento natural das minhas unhas.
Como bastante gente perguntou como eu fazia pra lixar, resolvi escrever sobre isso, mas já aviso que é MUITO simples, não tem segredo nenhum para dar esse shape a suas unhas!
1) Ao contrário da maioria, eu não lixo as unhas com os dedos flexionados e virados para mim, sabe? Ou seja, eu não faço a posição de tirar foto de swatche para lixar as unhas. Percebi que essa posição faz com que a unha fique naturalmente mais arrendondada. Por isso, o passo número 1 é espalmar a mão sobre uma superfície plana e deixar com que a lixa fique rente e em posição totalmente horizontal em relação à unha a ser lixada. Faça como na foto: aponte o dedo para cima, apoie a lixa sobre a unha e veja se ambos estão retinhos.
Agora, vamos começar a lixar mas antes, ATENÇÃO: esqueça o vai-e-vem frenético da lixa e pozinho caindo pra tudo quanto é lado; o segredo de um bom shape para a unha e também para não causar trauma nela (sim, quando a unha é lixada com muita força e movimentos abruptos, pode ocasionar traumas na matriz das unhas) é manter o movimento da lixa de maneira contínua, num único sentido e sem vai-e-vem. Apoie a lixa na unha e puxe a mesma para um único sentido.
2) Após perceber que a unha está num comprimento desejado, viro o dedo e faço o mesmo, só que agora olhando pela parte de trás do dedo, pra ver se a pontinha da unha está retinha e dou uma ajeitada, se precisar. Se você tiver as unhas muito curtinhas, pode pular essa parte. :)
3) Verifique se a unha está bem quadradinha e reta.
4) Para eliminar as pontinhas que ficam nos cantos, passe  uma ou duas vezes (num único sentido, não esqueçam!) a lixa diagonalmente e pronto. Suas unhas estarão quadradinhas. :)
Eu não falei que não era fácil??
A grande “sacada” é olhar a unha de vários ângulos e ir tomando conhecimento de como a sua unha fica quadradinha, lixando bem devagar até conseguir o shape ideal.Sei que tem gente que vai perguntar, então vou falar sobre as lixas. Quer ler sobre elas? Então continue lendo!♥♥ :)
Qualquer lixa vale, o que conta é só verificar se ela não é muito áspera para suas unhas porque assim é bem mais difícil conseguir o formato desejado. Existem milhares de tipos de lixas por aí, opte sempre pelo lado mais fininho dela, ok? E para dar o acabamento, pegue uma lixa de polir e passe só nas pontas das unhas, para “limpar” qualquer rebarba que possa ter ficado. Evite usar esse tipo de lixa para deixar a superfície da unha mais lisa. O uso constante faz com que as unhas fiquem super enfraquecidas.
As lixas de vidro, ou de cristal, não precisam desse acabamento, já que durante o processo de lixar elas já deem esse acabamento. Já vi várias marcas nacionais (exceto a Mundial que não importa mais o produto) vendendo esse tipo de lixas por aqui! Vale muito a pena. Duram demais, são esterelizaveis, laváveis e lixam na medida certa. Amo as minhas.As de cristal ou melhor vidro são melhores! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário