terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Olá Meninas!

Este post é uma resposta a muitas seguidoras do Borbilita que me mandam e-mail. Como cada uma pergunta por um determinado tipo, resolvi postar os mais conhecidos casos e idéias de maquiagem para cada formato de olho. As imagens e textos foram retirados do livro maravilhoso de Duda Molinos.

Começamos com as nossas garotas que tem olhos pequenos e não acertam a make para abrir o olhar.

Olhos muito pequenos:
1. Com sombra/lápis dos beges aos marrons, contorne sutilmente a base dos cílios inferiores e esfumace, dando a ilusão de que o contorno real está mais embaixo.

2. Delineie a base dos cílios superiores com lápis/sombra/delineador preto ou marrom. De novo, você estárá criando ilusão de que aí está o contorno real.
3. Lembre-se que a correção do formato na parte superior é sempre mais pesada do que na parte inferior dos olhos.

4. Seguindo o clássico amendoado, esfumace de leve com sombra marrom o côncavo da pálpebra superior.

5. Passe um lápis branco na linha interna dos cílios inferiores, de um jeito discreto, reforçando a ilusão de olhos maiores. Durante o dia, prefira deixar esta linha interna sem nenhum contorno.

6. Curve bem os cílios e reforce o rímel na parte superior e inferior. 

Olhos caídos:
Dicas do Duda Molinos para diferentes formatos de olhos
1. Capriche nas sobrancelhas e cílios superiores.

2. Passe o lápis/sombra/delineador na base dos cílios superiores e esfumace a pálpebra superior seguindo o clássico amendoado.

3. Deixe a parte de baixo dos olhos sem maquiagem.

4. Esse passo se aplica a quem reclama de ter um olho maior que outro, você deve corrigir aplicando mais sombra no canto e esfumando bem baseando se a uma linha base entre o olho e a sobrancelha e nunca comparando um lado pelo outro, só desta forma você consegue equilibrar. Outra maneira e aplica lápis de olho abaixo ou na linha d`água do olho dependendo do tamanho do seu olho até o meio no olho menor e no maior até o início do olho, esse efeito ajuda a aumentar o olho considerado menor. 

Olhos fundos:
1. Capriche na sombrancelha para levantar o olhar. Pince, clareie ou escureça, conforme seu caso.
Invista nos cílios destacados.

2. Use tons mais claros que puder na maquiagem dos olhos, especialmente os beges opacos, perolados ou metálicos. 

Olhos muito próximos:
Dicas do Duda Molinos para diferentes formatos de olhos
1. Reforce o canto externo superior e inferior com sombra escura (preto, cinza, marrom) – de modo mais intenso na base dos cílios superiores.

2. Passe o lápis/sombra/delineador (preto, cinza ou marrom) sobre as linhas internas e externas dos cílios somente do centro para os cantos externos.

3. Acentue a união dos cílios inferiores e superiores puxando a famosa “cauda de cometa”.

4. Reforce o rímel no canto externo superior.

5. Se quiser uma maquiagem com efeito mais dramático, esfumace o côncavo do mais escuro (canto externo) para o mais claro (canto interno). 

Olhos muito afastados:
1. Por ser o canto interno do olho uma região onde não se espera ver muita maquiagem, use o critério de corrigir 50%.

2. Esfumace os cantos internos dos olhos com sombra escura em direção à região de sustentação dos óculos.

3. A base dos cílios inferiores recebe um esfumaçado milimétrico e num tom abaixo do que o de cima.

4. Passe o lápis/sombra na linha interna dos cílios superiores e inferiores, mas somente dos cantos internos até o centro do olho, terminando em nada… 

Olhos saltados:
Dicas do Duda Molinos para diferentes formatos de olhos
1. Lápis/sombra (preto, cinza, marrom) contorna a linha interna dos cílios superiores e inferiores.

2. Faça uma maquiagem esfumaçada em tonalidades mais escuras na base dos cílios superiores. O efeito projeta a região entre sobrancelha e côncavo, em lugar do globo saltado. 

Pálpebras envelhecidas:
Dicas do Duda Molinos para diferentes formatos de olhos
1. Levante a sobrancelha abrindo mais espaço para trabalhar o efeito que a gravidade provocou, aliviando a tristeza do olhar.

2. Esfumace com beges escuros ou marrons – dependendo da tonalidade da sua pele – toda a parte superior dos olhos sem demarcar o côncavo ou quakquer vinco entre as regiões. Assim, provoca o efeito de bloco, disfarçando as dobras do caimento da pálpebra.

3. Por ser uma área muito grande a ser maquiada, seja discreta. Use o critério de corrigir 50% para não trocar a pálpebra envelhecida por pálpebras muito maquiadas. 

Olhos com bolsas na parte de baixo:
Dicas do Duda Molinos para diferentes formatos de olhos
1. Para driblar esta pequena elevação sob os olhos (não confunda com bolsas de gordura numa pele envelhecida), esfumace apenas a base dos cílios inferiores e superiores com tons mais escuros que o da pele.

2. Lembre-se é muito difícil disfarçar o problema com uma maquiagem muito pálida. 

Branco do olho à mostra:
Dicas do Duda Molinos para diferentes formatos de olhos
1. Em certas regiões do país essa característica é conhecida por “olhos sampacos”, ou seja, que têm a linha dos cílios inferiores mais baixa, deixando à mostra o branco do olho (esclera). Os cirurgiões plásticos dizem “olhos com esclera aparente”. Às vezes, um excesso na retirada de gordura durante a cirurgia de bolsas sob os olhos (ou porque a pele estava muito flácida na região) deixam essa aparência.

2. Contorne com sombra ou lápis (preto, cinza, marrom) a linha interna dos cílios inferiores e superiores. E siga fazendo a maquiagem da sua preferência.


Recomendo!!!
Beijooo a todass!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário